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quarta-feira, 8 de maio de 2013

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08/05/2013 05h39

Lançada em feira de turismo de Dubai a campanha Visite as Sete Maravilhas

  • CAMPANHA
  • PIOLLA
A campanha Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) foi lançada nesta terça-feira (7), em Dubai, durante a Arabian Travel Market, uma das principais feiras de turismo internacionais. A promoção de todas as maravilhas, entre elas as Cataratas do Iguaçu, será feita em conjunto. 
 
O superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional e presidente do Fundo Iguaçu, Gilmar Piolla, disse que o compromisso de criar um roteiro turístico integrado foi assumido durante o congresso que, em maio do ano passado, reuniu representantes das sete maravilhas da natureza e da Fundação New Seven Wonders, em Foz do Iguaçu e em Puerto Iguazú (Argentina). 
 
“E é isso que estamos fazendo agora”, afirmou. Ele informou, também, que a criação das peças da campanha mundial Visite as 7 Maravilhas ficou a cargo da equipe de Comunicação Social da Itaipu Binacional. O vídeo já está pronto e pode ser visto no endereço: http://migre.me/erEat. 
 
Uma só marca
Eleitas depois de uma campanha global que durou quatro anos, com centenas de milhões de votos, as maravilhas mundiais da natureza se uniram para desenvolver em conjunto iniciativas de divulgação e promoção turística. A marca Visite as Sete Maravilhas (Visit7Wonders) será utilizada como marketing e como plataforma online da campanha de turismo, sob licença da fundação suíça New7Wonders, a organização responsável por todas as campanhas das Novas Sete Maravilhas do Mundo.
 
Além das Cataratas do Iguaçu, as Sete Maravilhas da Natureza incluem a Amazônia (América do Sul); Baía de Ha Long (Vietnã); Ilha de Jeju (Coreia do Sul); Ilha de Komodo (Indonésia); Rio Subterrâneo de Puerto Princesa (Filipinas); e Table Mountain, na África do Sul.
 
A campanha Visit7Wonders incluirá a promoção, em cada uma delas, de todas as sete maravilhas; promoção conjunta nas principais feiras de turismo; desenvolvimento de pacotes de turismo Visit7Wonders; uma plataforma de promoção entre operadoras, hotéis, companhias aéreas e outros setores ligados ao turismo e viagens; iniciativas conjuntas de turismo sustentável; e articulação de iniciativas educacionais e de sensibilização sobre o patrimônio natural.
 
Impacto
O diretor da Fundação New7Wonders, Jean-Paul de la Fuente, ao anunciar a campanha Visit7Wonders, afirmou que a intenção é somar todo o sucesso alcançado com a eleição para criar “uma única marca (das maravilhas) para a indústria do turismo”. Ele lembrou que o impacto para o turismo, nas maravilhas que participaram e ganharam a eleição, “tem sido extraordinário”. 
 
“Uma pesquisa independente mostrou que as Novas Maravilhas trouxeram, como resultado, valorização do turismo e resultados positivos de marketing”, afirmou, com taxas de crescimento na visitação superiores a 20%, em alguns locais.
 
Um dos coordenadores da campanha Visit7Wonders, Marcelo Almada, acrescentou que a iniciativa “é algo nunca visto antes no mercado global de turismo”. Segundo ele, “Visit7Wonders vai se tornar uma das principais marcas mundiais de turismo”.
 
 
Em Abu Dhabi
O Destino Iguaçu está participando com um estande na Arabian Travel Market, onde estão atendendo os visitantes Jandira Pastorello, da Secretaria Municipal de Turismo; Ney Huberto Neves, representante do Iguassu Convention & Visitors Bureau no Rio de Janeiro; e Gisele Lima, da empresa Promo, de São Paulo, que presta serviços ao trade de Foz do Iguaçu.
 
Foz do Iguaçu é o único destino turístico do Brasil presente na Arabian Travel Market 2013, aberta nesta segunda-feira (6). A iniciativa da Gestão Integrada do Turismo foi elogiada pelo Setor Comercial da Embaixada do Brasil em Abu Dhabi, segundo Jandira Pastorello.
 
A feira, que prossegue até dia 9, recebe operadores e agentes de turismo de Dubai, Abu Dhabi, Mumbai, Oman, Uganda, Sri Lanka, Alexandria, Kuwait, Ucrânia, Paquistão, Qatar e Georgia, entre outros países e regiões.
 
No ano passado, o evento contou com a presença de 17.575 profissionais de 127 países do Oriente Médio, Europa, Ásia, Reino Unido, Américas, África e Australásia (Austrália, Nova Zelândia, Nova Guiné e ilhas da região), além de 2.436 expositores de 79 países.
 
Mercado
Foz do Iguaçu é o segundo destino de lazer preferido dos estrangeiros que visitam o Brasil, atrás apenas do Rio de Janeiro. No ano passado, as Cataratas do Iguaçu, no lado brasileiro, foram visitadas por 700.573 turistas estrangeiros, um aumento de 8,98% em relação a 2011, segundo o ICMBio. O número de turistas das regiões assistidas pela Arabian Travel Market foi justamente o que apresentou maior índice de crescimento: Líbano, 19,5%; Taiwan, 49,68%; Índia, 28,36%; China, 12%; Japão, 39,78%; e Rússia, 42,40%.
 
(Divisão de Imprensa - Itaipu Binacional)

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