receptivo em foz

2leep.com

sábado, 13 de abril de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

Foz do Iguaçu inicia vacinação contra gripe na segunda-feira (15)

Na segunda (15), começa a vacinação contra a gripe, em todas as 30 unidades de saúde de Foz do Iguaçu.  Nesta sexta- feira, 12 a 9ª Regional de Saúde fez o lançamento da campanha de imunização contra a gripe no município, onde 93.960 doses da vacina foram recebidas e a meta é vacinar 80% do público-alvo da campanha. 
 
A ação faz parte da Campanha Nacional de Vacinação 2013 e será realizada até o dia 26 deste mês. O público-alvo são crianças com idade entre seis meses e dois anos (um ano, 11 meses e 29 dias), idosos com mais de 60 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, indígenas e população do sistema penitenciário e cadeias públicas. 
 
A novidade deste ano é a inclusão de mais dois grupos, das mães, em período pós-parto de até 45 dias e dos doentes crônicos. Segundo a diretora do Departamento de Vigilância Epidemiológica, Marlene Alves dos Santos, “a partir de segunda-feira, todas as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas que fazem parte dos grupos selecionados. Uma equipe irá se deslocar até o Lar dos Velinhos, para fazer o atendimento”, destacou a diretora. 
 
Dia “D”- no dia 20, (sábado) será realizado um Mutirão de Imunização, para o atendimento destinado ao público-alvo da campanha. Todas as unidades de saúde ficarão abertas das 8h às 17h. A vacina previne contra os três tipos de vírus da gripe mais circulantes no país, incluindo o H1N1. 
 
Campanha- Nesta edição, a Campanha de Vacinação foi antecipada em 20 dias em todo o Brasil. A medida foi uma reivindicação de um movimento dos Estados do Sul que, liderados pelo Paraná, se uniram para pedir atenção especial do governo federal à região no enfrentamento da gripe. Um dos benefícios da antecipação é a imunização dos grupos antes do período mais crítico da doença – meados do outono e inverno.
 
(Agência Municipal de Notícias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário