O passeio pela trilha permite uma visão panorâmica de diferentes ângulos do conjunto de quedas d’água que formam as Cataratas do Iguaçu. No percurso, existem mirantes de contemplação que proporcionam um olhar mais próximo de alguns saltos. A trilha tem 1.200 metros de extensão, e devido aos degraus existentes a caminhada é considerada de dificuldade moderada.
No caminho, é possível observar algumas espécies de fauna e flora do parque. Ao final da trilha, os visitantes encontram o acesso à passarela da Garganta do Diabo, a mais deslumbrante das quedas, com aproximadamente 80 metros de altura.
A administração do parque está desenvolvendo um projeto de revitalização das trilhas, que prevê a implantação de uma nova infraestrutura que visa favorecer a contemplação, segurança e a acessibilidade do percurso.
Recomendamos
- Beba muita água para hidratar-se;
- Use sempre protetor solar;
- Para evitar os insetos, use repelente com frequência;
- Utilize capas de chuva. Nas Cataratas há constantemente uma leve garoa;
- Use roupas e calçados apropriados para caminhada;
- Todos esses artigos estão disponíveis nas lojas de lembranças do parque.
Organize sua visita, conheça as opções de passeios
No Centro de Visitantes, está disponível um balcão de informações turísticas. Informe-se de todos os passeios, podendo comprar seus ingressos antecipadamente.
Visite o Parque Nacional do Iguazú, na Argentina
Para apreciar as Cataratas do Iguaçu em toda sua magnitude, visite o Parque Nacional do Iguazú, na Argentina. O passeio é diferente e complementar. Vale a pena. Para cruzar a fronteira, é obrigatório ter um destes documentos em mãos: cédula de identidade, carteira de motorista, ou passaporte.
Atenção: respeite as normas do parque
- Mantenha-se nas trilhas pré-determinadas; não use atalhos.
- Jogue o lixo nos locais adequados ou encontre uma forma de acondicioná-lo para trazê-lo de volta.
- Não alimente os animais. Observe-os a distância.
- Ande em silêncio, preservando a tranquilidade e a sensação de harmonia que a natureza oferece.
- Animais, plantas, rochas, frutos e sementes encontrados no local fazem parte do ambiente e nele devem permanecer.
- Tire apenas fotografias; deixe somente leves pegadas; e leve para casa imagens na sua memória.
- Tenha cuidado com os quatis quando estiver consumindo alimentos. Apesar de estarem habituados com a presença humana, eles podem atacar em busca de comida. Esses animais podem transmitir a raiva humana, doença infecciosa aguda e mortal, transmitida por meio da mordida, arranhões ou lambedura do animal contaminado com o vírus dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário