receptivo em foz

2leep.com

terça-feira, 30 de abril de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

30/04/2013 13h41

Secretários municipais apresentam relatório de ações

O prefeito Reni Pereira se reuniu na manhã desta terça (30) com os secretários municipais para traçar novas ações de trabalho para os próximos meses. Esta foi à segunda reunião de secretariado visando fazer um balanço das ações de governo nos primeiros quatro meses de administração municipal.  Na pauta da reunião, o prefeito de Foz solicitou aos comandantes das pastas uma "maior agilidade na tramitação de projetos e ações que visam atender o anseio popular", e ressaltou o assunto pedindo a elaboração de um planejamento administrativo das secretarias.
 
Cada secretário municipal apresentou um relatório de ações desenvolvidas ao longo dos quatro meses e ponderou as dificuldades encontradas no setor. A burocracia na tramitação de projetos dominou a pauta da reunião. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação Melquezedeque Souza, uma nova ferramenta de gestão integrada das ações está sendo elaborada pela secretaria a fim de agilizar a tramitação de projetos e por consequência garantir a finalização dos atos de forma mais rápida e eficaz.
 
“Estamos realizando uma reformulação do sistema operacional de informática da Prefeitura e através do login do secretário será possível agilizar a tramitação de ações pertinentes à realização de obras públicas e atendimento aos anseios da comunidade”, disse Melquezedeque.
 
Para o prefeito Reni Pereira a avaliação do organograma de cada secretaria e a agilização do fluxo interno de documentos irá dar uma nova roupagem as ações do Governo Municipal. “Estamos preparando ações de proximidade ao povo. Vamos criar, nos próximos meses, a audiência pública de descentralização do Governo. Vamos aos bairros da cidade ouvir a comunidade. Saber do cidadão o que ele precisa para efetivamente atendermos in loco o anseio do povo”, disse Reni Pereira ao conclamar o secretariado a participar das ações.
 
Reni Pereira reforçou o trabalho de cada secretaria e decretou que cada pasta deve sair mais a campo a fim de praticar novas ações. “Já estamos passando pelo período de turbulência e a partir de agora temos que colocar os nossos projetos em prática. Cada secretário deve deixar o gabinete e visitar a sociedade para elaborar novas ações que venham atender o anseio da comundiade”.
 
Esta segunda reunião do primeiro escalão da Prefeitura de Foz serviu para traçar novas metas de ações que deverão ser impostas a cada secretaria nos próximos 30 dias. Um novo planejamento administrativo já está sendo feito e segundo Reni Pereira um decreto deverá dar autonomia ao secretariado para deliberar sobre empenhos e documentos pertinentes ao desenvolvimento dos serviços públicos.
 
(AMN)

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

30/04/2013 10h50

Itaipu ganha pela quarta vez selo do programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

  • PRÓ-EQUIDADE
A usina de Itaipu recebeu pela quarta vez o selo do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça. O prêmio foi entregue oficialmente no dia 25, em Brasília, pela ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, ao diretor de Coordenação e Meio Ambiente de Itaipu, Nelton Friedrich, e à coordenadora do Programa de Incentivo à Equidade de Gênero, Maria Helena Guarezi.

A premiação, promovida pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), é um reconhecimento do governo federal às entidades e empresas de médio e grande porte que desenvolvem ações voltadas para a promoção da equidade de gênero e raça no ambiente de trabalho. No total, quase 60 empresas de todo o País receberam o selo.

A cerimônia, no Memorial Juscelino Kubitschek, também contou com a presença da ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci; da ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann; da diretora regional da ONU Mulheres, Rebbecca Marques; e da oficial de Projetos do Programa de Igualdade de Gênero e Raça da Organização Internacional do Trabalho (OIT), Ana Carolina Querino.

“Esse prêmio é uma conquista de todos os empregados e empregadas e um reconhecimento pelos dez anos do Programa de Incentivo à Equidade. Porque todos nós, homens e mulheres de Itaipu, fizemos parte do processo de construção do programa”, comemorou Maria Helena Guarezi.

A coordenadora lembrou que Itaipu sediou a primeira reunião sobre equidade das empresas do Ministério de Minas e Energias, em 2004 – que deu origem ao programa federal. Tanto que, das 11 empresas que foram premiadas na primeira edição, dez eram do setor elétrico – entre elas, a própria Itaipu.

Maria Helena acrescentou que, para receber o selo, a empresa deve ter um plano de ação focado na gestão de pessoas e na cultura organizacional, com pelo menos 70% das ações implementadas. Caso contrário, não leva o selo. “É um processo rigoroso. A organização deve olhar para dentro, para suas ações e para os seus empregados”, comentou.

Primeiros passos

Ex-diretora executiva financeira de Itaipu, Gleisi Hoffmann participou da solenidade e falou sobre a experiência da binacional como uma das primeiras empresas brasileiras a discutir e a formular ações para o setor.

Gleisi também destacou as ações do governo federal e comentou que o rendimento das mulheres, hoje, ainda representa 73,8% do ganho salarial dos homens. “Apesar de termos avançado nos últimos anos, a desigualdade salarial ainda é um desafio que persiste e precisa ser enfrentado”, disse, em texto divulgado pela Agência Brasil.

A ministra Eleonora Menicucci pontuou que discriminações no mundo do trabalho nem sempre são percebidas e por isso são necessárias ações específicas para que o preconceito seja superado. “A conquista da autonomia e da igualdade entre mulheres e homens é fator primordial para o desenvolvimento econômico do País”, comentou a ministra.

Diretora regional da ONU Mulheres, órgão das Nações Unidas criado em 2010 e voltado para a promoção da igualdade de gênero, Rebbecca Marques citou a importância do papel das empresas. “As grandes empresas têm muita influência sobre os seus parceiros em geral, sejam fornecedores ou prestadores de serviço, e podem contribuir com a mudança de mentalidade”, disse.

A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.


Assessoria

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

30/04/2013 11h17

7ª Meia Maratona das Cataratas bate recorde com 2.500 inscritos

O comitê organizador da 7ª Meia Maratona das Cataratas reuniu autoridades e imprensa, na manhã de sexta-feira (26), no Mabu Thermas e Resort, em Foz do Iguaçu, para o lançamento oficial do evento – que este ano, a um mês da prova, já tem confirmado o recorde de inscrições, com 2.500 atletas. A corrida tem o patrocínio da Itaipu Binacional.

“Faltando um mês, atingimos o número máximo de vagas”, comemorou o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, Jorge Pegoraro. “Isso nos traz muito orgulho, porque mostra a força da prova”, concluiu.

A evolução do número de participantes comprova a aprovação da corrida entre os atletas. A quantidade de inscritos cresceu 450% da primeira edição para a sexta. Este ano, devido à grande procura dos corredores, Pegoraro autorizou a abertura de 200 inscrições extras. Por isso, o número total de inscritos ainda pode chegar a 2.700.

Outra conquista importante da Meia Maratona das Cataratas é que a prova foi incluída no calendário oficial de atletismo. Este ano, o “desafio mais fascinante” será transmitido ao vivo pela Rede Globo, parceira na realização do evento.

Para Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu e presidente do Fundo Iguaçu, a prova está cada vez mais forte. “Ela é a meia-maratona mais linda do Brasil. Estamos trabalhando para que esta edição seja ainda melhor que as anteriores, e assim sucessivamente.”

Novidade
Tradicionalmente realizada em julho, este ano a corrida será em maio, com largada às 9h – uma hora mais tarde do que nos anos anteriores. O motivo da mudança é o clima mais agradável para os atletas, que sofriam com o frio intenso. “Outra razão para termos mudado é que, assim, conseguiremos movimentar o turismo de Foz do Iguaçu mesmo em período de baixa temporada”, esclareceu Pegoraro.

Serviço

7ª Meia Maratona das Cataratas
Data: 26 de maio
Local: Parque Nacional do Iguaçu
Largada: 9 horas
Inscrições e informações: 
meiamaratonadascataratas.com.br 

A Itaipu
A Itaipu Binacional é a maior usina de geração de energia limpa e renovável do planeta e foi responsável, em 2012, pelo abastecimento de 17,3% de toda a energia consumida pelo Brasil e de 72,5% do Paraguai. Em 2012, superou o próprio recorde mundial de produção e estabeleceu a marca de 98.287.128 megawatts-hora (98,2 milhões de MWh). Desde 2003, Itaipu tem como missão empresarial “gerar energia elétrica de qualidade, com responsabilidade social e ambiental, impulsionando o desenvolvimento econômico, turístico e tecnológico, sustentável, no Brasil e no Paraguai”. A empresa tem ainda como visão de futuro chegar a 2020 como “a geradora de energia limpa e renovável com o melhor desempenho operativo e as melhores práticas de sustentabilidade do mundo, impulsionando o desenvolvimento sustentável e a integração regional”.

Assessoria

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

30/04/2013 11h33

Luau das Cataratas aguça sentidos dos visitantes

O passeio da lua cheia nas Cataratas surpreende seus participantes a cada nova edição. No sábado, 27 de abril, o atrativo recebeu dezenas de pessoas que aguardavam com ansiedade e acompanhavam atentamente o movimento da lua sobre uma das “7 Maravilhas da Natureza”. Na tentativa de viver o máximo das experiências, muitos visitantes aproveitaram para jantar, relaxar e sentir a brisa noturna próximo às quedas.

Durante e ao final do passeio, os participantes narraram situações e sensações. Porém, não houve quem não vibrasse ao despertar um dos cinco sentidos de forma mais marcante ao longo do passeio noturno no Parque Nacional do Iguaçu – seja a visão, audição, olfato, paladar ou tato. Segundo os visitantes, o Luau é uma oportunidade única para despertar os sentidos.

Para Nelton Friedrich, diretor de Coordenação da Itaipu Binacional, o Luau das Cataratas integra momentos mágicos. “O passeio favorece o reconhecimento de quanto a natureza é generosa. Ela apresenta um espetáculo onde podemos encontrar  as Cataratas e muitos pessoas. Aqui é o encontro dos sentidos e das pessoas que se encantam com a vida. Tudo isso na companhia da noite, da lua, das águas e de uma boa alimentação.”

 Casais – Em busca de viver a plenitude do Luau das Cataratas, muitos casais optaram por percorrer as trilhas, fotografar e relaxar antes ou depois no Restaurante Porto Canoas. Como foi o caso de Ricardo Meoti e Liliane da Rosa. “Foi muito prazerosa a sensação de estar aqui nas Cataratas durante a lua cheia. Deu pra sentir muita coisa. Vamos indicar o passeio para nossos amigos”, comentou Ricardo.

Para o casal Alecsander e Ana Cristina Meurer, visitar as Cataratas em noite de lua cheia foi muito prazeroso. “Uma beleza diferente à noite. Parece sem explicação.” Já o casal Mário Moreira e Lilian Zambrósio destacou o primeiro contato. “Está sendo incrível. É como ver tudo pela primeira vez; estamos em lugar desconhecido para nós”, disse Lilian.

Jéssica Martins e Paulo Zanela visitam as Cataratas todos os anos, principalmente nos períodos de corridas de rua. Mas foi durante o Luau das Cataratas que eles observaram outras situações. “É uma boa opção de passeio. Recomendamos. O atendimento também é muito bom. Vale a pena curtir este passeio”, frisou Jéssica.

 Já Márcia Fontanella e Sidclei Costa estiveram no atrativo inúmeras vezes, sempre durante o dia, porém visitar o parque durante a lua cheia tem outro sabor. “O mistério da noite com o som das águas, o som é diferente, a energia é outra. Ficou um gostinho de quero mais, por isso em breve devemos retornar para aproveitar cada minuto até a hora de fechar o parque”, narrou Márcia.

 Contos e Poesias – Paralelamente ao Luau das Cataratas foi realizado, no Espaço Porto Canoas, a premiação do Concurso de Contos e Poesias “Prêmio Cataratas”, organizado pela Fundação Cultural de Foz do Iguaçu. A atividade contou com a participação dos jurados, ganhadores, autoridades, amigos e parentes dos premiados. A programação teve atrações musicais e apresentação teatral do grupo Casa do Teatro - Plugado!

Cataratas Iguaçu S/A – A concessionária foi criada para incentivar o turismo em unidades de conservação no Brasil e ajudar a preservar suas belezas naturais. É uma empresa 100% brasileira, com tecnologia única na administração de serviços turísticos no Parque Nacional do Iguaçu (PR), no Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha (PE) e no Parque Nacional da Tijuca (RJ). Já são 12 anos de experiência em gestão ambientalmente correta. A Cataratas do Iguaçu S/A é um modelo para o país.

Serviço
Mais informações:
www.cataratasdoiguacu.com.br
luau@catarataspni.com.br
(45) 3521-4443

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

30/04/2013 10h18

Iguassu Boulevard homenageia trabalhadores com descontos especiais

  • COMEMORAÇÃO
  • BOLICHE,CINEMA
O maior centro de entretenimento da região lançou uma promoção especial para comemorar o dia 1º de maio – Dia do Trabalhador. Nesta quarta-feira, todos poderão curtir as atrações do Iguassu Boulevard com descontos.

Os preços especiais são para o boliche e o cinema. Para garantir momentos de muita diversão, o boliche estará com 50% de desconto das 15h às 20 horas. São dez pistas modernas, que contam com atendimento dos garçons.

Para quem quiser relaxar e se divertir com um bom filme, a promoção garantirá o valor de meia-entrada para as duas primeiras sessões do dia. Os filmes em cartaz dentro dessa oferta são A Busca, na sessão das 15h30, e Colegas, às 15h45.

Além do boliche e do cinema, o Iguassu Boulevard conta diversões RPG, jogos eletrônicos, segurança, pet shop noturno e muitas outras atrações. Às terças e quintas todos pagam meia-entrada no cinema.

De segunda a sexta-feira, o boliche tem desconto até as 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados, a promoção é oferecida até as 18 horas. O estacionamento, o Baby Park e o wi-fi são gratuitos.


(Grampo Comunicação)

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

29/04/2013 15h54

Felipão, técnico da seleção brasileira de futebol visita a Itaipu

  • ÁRVORE
  • VISITA
  • CATARATAS
O técnico da seleção brasileira de futebol, Luiz Felipe Scolari, visitou Itaipu pela primeira vez neste domingo (28), acompanhado da mulher, Olga, e disse que a usina é a prova da capacidade de realização do País. Felipão acrescentou que, na primeira oportunidade, pretende trazer os jogadores da seleção para conhecer a binacional.
 
“Porque vir aqui faz com que a gente valorize muito mais o nosso País. Aqui temos muita qualidade e é importante que a gente possa mostrar isso a todos”, afirmou o treinador, que comandará o Brasil na Copa do Mundo de 2014.
 
“Muitas vezes a gente valoriza o que é de fora e não valoriza o que é daqui. Já tenho falado isso há muito tempo. E hoje, mais uma vez, confirmei que nós, realmente, temos muita qualidade, somos muito bons no que fazemos”, acrescentou.
 
Comandante da seleção que levantou o último título mundial pelo País (o pentacampeonato de 2002, no Japão e na Coreia do Sul), Felipão foi recebido pelo diretor-geral brasileiro, Jorge Samek, e pelos superintendentes de Comunicação Social, Gilmar Piolla, e de Operação, Celso Torino.
 
Foi uma visita completa. O técnico gaúcho e a mulher assistiram ao vídeo institucional de Itaipu no Centro de Recepção de Visitantes (CRV); plantaram uma muda de jabuticaba no bosque dos visitantes; passaram pelo Mirante Central; ficaram encantados com a quantidade e o tamanho dos peixes no reservatório, lá no topo da barragem; e desceram até a cota 40, no antigo leito do rio Paraná.
 
“Estou envergonhado de não ter vindo antes. Vivi muitos anos fora do País e poderia ter ajudado a divulgar essa magnitude que é Itaipu”, comentou.
 
Na hora de plantar a árvore, Felipão e dona Olga fizeram questão de colocar a mão na terra. “Daqui a dois ou três anos vou voltar aqui para comer jabuticaba”, prometeu o técnico, que também já treinou a seleção japonesa e times de ponta, como Grêmio, Palmeiras e o Chelsea, da Inglaterra.
 
Curioso, o treinador quis saber de tudo: do volume de água do reservatório a detalhes da administração da empresa. Ficou impressionado quando ouviu que com a quantidade de concreto usado na usina daria para construir 210 estádios do Maracanã – palco da final da Copa de 2014.
 
“Agora, quando estiver no estádio [nos próximos jogos da seleção], e olhar os refletores acesos, logo vou me lembrar de Itaipu com muito carinho e admiração”, acrescentou.
Assédio
 
 
Durante toda a visita, Felipão teve de parar para tirar fotos e dar autógrafos. Principalmente os palmeirenses, clube pelo qual o técnico foi campeão da Copa Libertadores da América, em 1999. 
 
E o que o torcedor brasileiro pode esperar da seleção na Copa das Federações, em junho, e da Copa do Mundo, no ano que vem?
 
“O torcedor pode ter a certeza de que nós vamos jogar bem, vamos conseguir os resultados que a gente pretende. E, para isso, contamos também com o nosso torcedor. Sabemos que a seleção é nossa, é do povo, é do Brasil, então vamos juntos, novamente, começar a formar uma boa equipe e receber muito bem as pessoas que aqui vierem”, declarou. 

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

29/04/2013 12h25

Cultura foi diferencial em mais uma edição do Luau das Cataratas

Uma mescla perfeita: cultura, natureza e romantismo. A noite de sábado (27) teve todos esses ingredientes em mais uma edição do Luau das Cataratas. Moradores de Foz e região, e turistas, tiveram a oportunidade de ver de perto o arco-íris prateado, e a imponência das cataratas sob a luz da lua, mas, também tiveram a oportunidade de conhecer os vencedores do Concurso de Contos e Poesias - "Prêmio Cataratas".
Foram inscritas 325 Poesias e 316 Contos. Antes da entrega dos premiados, uma série de apresentações que ilustraram os temas vencedores. A Fundação Cultural contou com as parcerias da Secretaria de Turismo, Itaipu, Instituto Chico Mendes, Cataratas S.A., Comissão “Foz do Iguaçu: 100 anos”, Fundo Iguassu e Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social de Foz do Iguaçu (Codefoz).
 
A vice-prefeita Ivone Barofaldi, representou o prefeito Reni Pereira no evento, valorizando a cultura e o turismo na cidade. “Vamos incentivar cada vez mais a cultura, que sai da alma das pessoas, sem falar dessa lua que veio completar essa noite maravilhosa”, destacou.
 
Para a diretora de cultura da Fundação Cultural Arinha Rocha, o nível dos trabalhos apresentados foi espetacular. “Essa lua é fantástica, misturar literatura e poesia não tem como dar errado. Os artistas de Foz demonstraram que tem um potencial muito grande, e podem se apresentar na frente da lua, do sol, em qualquer lugar”, disse.
 
Os vencedores:
Fábio Aristimunho Vargas de Foz do Iguaçu ganhou na classificação geral do concurso. Os Contos e Poesias selecionados de Foz do Iguaçu foram:
 
Categoria Poesia: 1º lugar: Fábio Aristimunho Vargas, com a obra “Babel da bicharada”; 2º lugar: Marco Roberto De Souza Albuquerque, obra “Let me dow ou Duas, Três, Taças de Lágrimas” e, em 3º lugar: autor Sidclei Nagasawa Costa, obra - “DREAMMOND”.
 
Categoria Conto: 1º lugar: Marco Roberto De Souza Albuquerque, obra- “A Festa de um Homem Só ou a Tristeza, a Solidão e Todas as Outras”; 2º lugar: Lilian Dos Santos Venera, obra- “O Dragão Banguela”, em 3º lugar: Fábio Aristimunho Vargas, com a obra- “Ana Júlia um dois três ou da aquisição da linguagem”.
 
Na classificação geral os ganhadores foram:
Categoria Poesia: 1º lugar: Fábio Aristimunho Vargas, obra-“Babel da bicharada” de Foz do Iguaçu; 2º lugar: Manoel Messias Belizario Neto, obra- “Receita De Po(Ema)” de João Pessoa (PA) e 3º lugar: André de Freitas Barbosa, obra- “Canção da minha rua” de Jundiaí (SP).
 
Categoria Conto: 1º lugar: André Telucazu Kondo, obra- “Chá” de Jundiaí (SP); 2º lugar: Marcelo Ribeiro De Souza, obra- “Filha Botina”, Rio do Janeiro (RJ) e 3º lugar: Vitor Marcelo Perrella Longo, obra- “Chuva: briga de cachorro grande!”.
 
(Agência Municipal de Notícias - AMN)

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

29/04/2013 12h40

Programa de educação turística realiza oficina com GM e Foztrans

Quarta-feira, 8h, sala de eventos da Guarda Municipal, a sensação da maioria dos participantes é de “o que vai acontecer hoje aqui?”, ou “por que estamos falando sobre a importância de uma pedra?”. As expressões vão mudando no decorrer da oficina e é possível ver claramente a evolução de cada um dos “alunos”. 
O PIET – Programa Integrado de Educação para o Turismo – realiza oficinas de sensibilização com profissionais que trabalham diretamente com o turista, mas normalmente não se dão conta disso. Na quarta-feira, 24, foi a vez de o Programa trabalhar o processo de compreensão e hospitalidade com os profissionais da Guarda Municipal e do Foztrans. 
 
Aproximadamente 24 profissionais participaram da atividade que conta com dinâmicas de debate e exploração da criatividade de cada um através de desenho e teatro.  Destas ações saem diversas conclusões que são trabalhadas de forma muito lúdica pelas oficineiras Thalita Tomazetti e Karina Zavilenski Custodio. A segunda parte da “aula” é visitar os atrativos turísticos da cidade.
 
Em menos de 40 minutos os participantes da oficina já estão interagindo como se conhecessem a atividade há anos, tamanha é a integração que o grupo consegue desenvolver. Eles praticam uma série de atividades que os leva a entender o quanto são importantes para o desenvolvimento do turismo em Foz do Iguaçu. 
 
“A oficina incita reflexões sobre a hospitalidade, mas estimula principalmente a tomada de consciência individual sobre a forma com a qual recebemos uma pessoa, seja ela um familiar, um amigo ou um turista. Durante o processo o grupo é convidado a identificar elementos que compõe a hospitalidade, assim como a importância do seu papel no desenvolvimento do turismo na cidade”, afirmou a coordenadora do projeto, Thalita Tomazzeti.  A próxima oficina acontecerá novamente na Guarda Municpal na terça-feira, 30, e contará novamente com cerca de 24 participantes. 
 
Oficinas Anteriores – O PIET já realizou as oficinas de sensibilização com diversos outros profissionais, entre eles, taxistas, gerentes de postos de combustível, lojistas, colaboradores do Sest/Senat e a equipe do Poloiguassu. Até o momento aproximadamente 98 profissionais já participaram do programa este ano. Em 2012 o PIET realizou essas dinâmicas com professores do ensino público que puderam aplicar os novos conhecimentos com os alunos. 
 
“As oficinas de sensibilização têm o objetivo de melhorar cada vez mais o atendimento ao turista, por isso trabalham com os profissionais ligados diretamente ao atendimento dos nossos visitantes. O Programa tem como diferencial seu modelo de abordagem, que traz uma proposta de construção em conjunto sobre o conceito de hospitalidade, a partir da cultura individual de cada participante. Nesta segunda fase a ideia é estruturar as oficinas com o publico atual, para então na fase seguinte consolidar o Programa e aumentar o número de participantes” explicou Thomazetti. 
 
O PIET - Em 2012 o Programa atuou na sensibilização e capacitação de professores da rede pública que passaram a aplicar o aprendizado com os alunos. 
 
Todo o trabalho do PIET é desenvolvido em parceria com a Comissão Orientadora, composta por diversos setores ligados ao turismo de Foz do Iguaçu, sendo, portanto um Programa construído de forma integrada, com um importante trabalho de escuta e troca entre equipe executora do Instituto Polo Internacional Iguassu e os membros da Comissão, Secretaria Municipal de Turismo, Secretaria Estadual de Turismo, Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Estadual de Educação, Associação Comercial e Industrial de Foz do Iguaçu - ACIFI, Instituto de Transportes e Trânsito de Foz do Iguaçu - Foztrans, Guarda Municipal, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis - ABIH, Sindicato dos Taxistas – Sindtáxi, Parque Tecnológico de Itaipu , Iguassu Convention & Visitors Bureal – ICVB, Sindicato das Empresas de Turismo – Sindtur, Associação dos Agentes de Viagens do Turismo Receptivo de Foz do Iguaçu, Instituto Polo Internacional Iguassu, Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu – Sindhotéis, Sindicato dos Guias de Turismo de Foz do Iguaçu – Singtur, Sindcombustíveis, Serviço Social de Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte – SestSenat, Conselho Municipal de Turismo – COMTUR e Gestão Integrada de Turismo.
 
O Programa é apoiado pelo Fundo Iguassu e Itaipu Binacional, além de contar com diversos parceiros, entre eles, Cassinotur, Martin Travel Turismo, Guarda Municipal,  Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Complexo turístico Itaipu - Fundação PTI, Central de guias do Parque Nacional do Iguaçu e Singtur. 
 
(Assessoria)

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

29/04/2013 12h53

Animais do Refúgio Biológico de Itaipu passam por avaliação médica

  • ZALMIR
  • ULTRASSOM
Felídeos, canídeos, roedores e répteis do Refúgio Biológico Bela Vista (RBV) estão passando por exames de ultrassonografia preventiva no Hospital Veterinário do local. O check-up completo envolve 25 animais, todos com idade avançada. Entre eles, a onça-pintada Juma, com seus mais de 20 anos, que passou pelo procedimento na manhã desta sexta-feira (26). Os exames começaram na quinta (25) e vão até terça-feira (30).
 
O procedimento faz parte de um curso realizado pelo instituto de pós-graduação Qualitas, em parceria com Itaipu. Dez médicos veterinários de seis estados brasileiros participam do treinamento. “Eles já trabalham com ultrassonografia, mas, na Itaipu, estão tendo a oportunidade de aplicar seu conhecimento em animais silvestres”, afirmou a veterinária do instituto Eliana Guglielmetti Serra, coordenadora do curso.
 
Eliana explica que a finalidade da ultrassonografia é prever doenças, para que o tratamento possa ser feito antecipadamente. “O animal pode ser portador de uma doença, sem apresentar sintomas. Identificando futuros problemas, nós melhoramos a qualidade de vida dele”. Para isso, está sendo usado um equipamento de última geração que foi emprestado para o instituto promover o curso.
     
De acordo com o médico veterinário Wanderlei de Moraes, da Divisão de Áreas Protegidas (MARP.CD), o treinamento atende a dois objetivos do RBV. Primeiro, manter os profissionais e parceiros constantemente atualizados sobre o que há de mais moderno nos equipamentos e procedimentos da veterinária. Segundo, avaliar o estado de saúde dos animais.
 
“São todos animais senis, que vão apresentar problemas de saúde devido à idade”, explicou Wanderlei. “Com o diagnóstico gerado a partir da ultrassonografia, poderemos planejar o tratamento”.
      
Troca de experiências
O médico veterinário Jean Cristo Teixeira Ciarallo tem uma clínica em Conselheiro Lafaiate (MG) e já tem experiência em ultrassonografia com animais silvestres, como o lobo-guará. Mas ele pôde estudar outros animais no RBV. “Eu fiquei impressionado com a estrutura do refúgio”, contou. “Gostaria que outros lugares fossem como aqui, onde as coisas dão certo”.
          
A veterinária Maria Fernanda Martins, do Rio de Janeiro (RJ), estava emocionada quando concluíram o procedimento com a onça-pintada Juma. “Eu tenho experiência com animais de pequeno porte, e sempre quis estudar uma onça-pintada.”
 
(Divisão de Imprensa - Itaipu Binacional)

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

29/04/2013 10h41

Café com Teatro terá edição comemorativa de 5 anos

Construir um espaço permanente voltado para apresentações culturais, esta era a preocupação de um grupo de artistas e produtores que se uniram para criar um canal capaz de agregar e expressar a rica diversidade artística iguaçuense. Assim, necessidade e vontade fomentaram a criação do Café com Teatro, sarau de todas as manifestações culturais, que está completando cinco de atividades.

Para celebrar esta trajetória, o evento contará com uma edição comemorativa especial, a ser realizada no próximo dia 12 de maio, no Teatro Barracão. A coordenação do encontro está concluindo a organização da agenda de apresentações e interferências e, como sempre, a marca será a pluralidade de linguagens, estilos e gêneros que compõem a programação, abrigando no mesmo palco, teatro, música, dança, circo, literatura, artesanato, artes visuais, cultura hip hop, artes urbanas, entre outras formas criativas

A primeira edição do evento foi realizada no mês de maio de 2008, às vésperas do Dia das Mães. Promovido em um espaço no centro da cidade, os primeiros encontros eram realizadas aos sábados. Na quarta edição, o Café com Teatro passou a acontecer nas tardes de domingo, com a intenção de ampliar o perfil do público participante.

“Reunimos entre alguns artistas e coletivos culturais para pensar em alternativas que pudessem contribuir para fortalecer a arte, através de uma programação voltada a todas as linguagens e que atingisse todos os públicos. Também tínhamos a preocupação de que a iniciativa não fosse algo somente eventual, passageiro, mas efetivo e duradouro”, lembra Rosângela Rocha, coordenadora da Casa do Teatro e uma das idealizadoras da atividade. 

Além da Casa do Teatro, a organização das primeiras edições do sarau contaram com a parceria da Associação Guatá, Movimento Cuca Legal, coletivo Uhuru, o Casulo Rock Bar, além do apoio do Sindicato dos Jornalistas (subseção Foz). Logo depois, o evento ganhou a parceira do Zeppelin Old Bar.  
Nestes cinco anos de trajetória, consolidado como um dos principais eventos de circulação e fruição cultural da cidade, o Café com
Teatro contabiliza centenas de apresentações de artísticas, companhias e coletivos, distribuídas por aproximadamente 25 edições bimestrais. A cada evento, a programação abrange em média de 25 a 30 produções. “É importante lembrar que o Café com Teatro serviu de vitrine para muitas estreias e lançamentos. Neste tempo todo, foram vários artistas que mostraram o seu talento pela primeira vez no palco do evento”, revela Rosangela.
A diversidade é outro aspecto defendido pela produtora cultural como diferencial deste evento. “Como em um mosaico, onde as várias peças dialogam entre si para formar o conjunto da obra, o Café com Teatro  é um espaço plural, onde todos podem participar.

Ao longo desses anos, reunimos a tradição popular do reisado ao rock, juntamos música clássica à batida do hip hop, misturamos teatro com a dança, literatura com as artes visuais, artesanato com as artes urbanas”,  revala Rosangela.
Promovido a cada dois meses, o encontro é mantido através de parceria com grupos e instituições culturais, acontecendo de forma alternada no Teatro Barracão e no espaço alternativo Zeppelin Old Bar. Como uma atividade dinâmica, o encontro também pode ser adaptado, desenvolvido em outros formatos. Assim, o Café com Teatro já teve eventos especiais, como a edição “Soy loco por ty América”, voltado a estudantes e professores da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (Unila) e o “Cultura y Arte, entre Café y Mate”, realizado na Argentina, em parceria com a Municipalid de Puerto  Iguazú, em 2011.


SERVIÇO
Café com Teatro – 5 anos
Quando: domingo, dia 12 de maio, às 17h
Onde: Teatro Barracão – Praça da Bíblia
Contato: (45) 3572-1473 e casadoteatrofoz@hotmail.com

domingo, 28 de abril de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

A EMPRESA
Portfólio

HCTravel confort service é uma empresa especializada em transporte turístico, somos uma empresa sólida estabelecida na cidade de foz do Iguaçu desde 2.001.
buscando sempre oferecer aos seus clientes e parceiros um ótimo atendimento e qualidade total em seus serviços. Oferecendo segurança, conforto, pontualidade e satisfação aos seus clientes e usuário.

Serviços
 
Atendemos aos mais variados tipos de serviços, desde transfer locais entre hotéis , aeroportos e rodoviária.
Serviços privativos.
receptivo  de viagens locais, intermunicipais, estaduais e internacionais.
Traslado Aeroporto
Traslado Rodoviária
Passeios em geral 
Locação e diárias de veículos com motorista
Reservas de restaurantes
Reservas de hotéis.

sábado, 27 de abril de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

Passeios de bicicleta incrementam o turismo em Foz do Iguaçu

O secretário de Turismo, Jaime Nelson Nascimento recepcionou em seu gabinete, nesta quarta-feira, 25, os proprietários da empresa Iguassu By Bike, Gisele Kuhn e Gilson Santos. Também participou da reunião o secretário de Meio Ambiente, Ivo Borghetti. O objetivo do encontro foi de divulgar o trabalho que vem sendo realizado na cidade, os passeios já existentes e os que estão sendo viabilizados.

Iguassu By Bike é uma empresa que há 2 anos atua no mercado de Foz do Iguaçu e região. São passeios de bicicleta à disposição dos turistas e comunidade, onde se pode ter um contato mais próximo da natureza e dos atrativos da cidade. Com equipe especializada em ciclismo, formada por 5 instrutores, possuem 40 bicicletas, com todos os acessórios disponíveis.

Além de oferecer os passeios, a Iguassu By Bike tem a preocupação em observar e cuidar do meio ambiente, pois em locais de rara beleza, são encontrados detritos, entulhos, lixo de todo tipo. Por esse motivo, o secretário de Meio Ambiente, Ivo Borghetti, esteve presente no encontro, e se colocou à disposição para realizar ações conjuntas de conscientização ambiental.

Faixa etária – A empresa atende pessoas de qualquer faixa etária ou preparo físico e oferece um transporte de apoio e suporte para bicicletas, caso algum visitante queira seguir de van.

Segundo Gilson dos Santos, “com o passeio de bicicleta, o turista tem a oportunidade de conhecer melhor a cidade e ter contato com a cultura local”, ressaltou. No passeio da Linha Martins, por exemplo, o visitante passa por estradas rurais, conhece a fauna e a flora do Parque Nacional do Iguaçu.

Outras opções de passeios são: Bike Tour Cataratas do Iguaçu (no interior do Parque Nacional do Iguaçu), Cachoeiras (com travessia de rios), Bike Cataratas Adventure (inclui rafting) e Aventura Familiar com Almoço aos Domingos (com banho de cachoeira).

Outros passeios estão sendo implementados: City Tour (será lançado no dia 5 de junho), Pôr do Sol nas Cataratas, Luau e Fazendas (com café colonial) em São Miguel do Iguaçu.

A Iguassu By Bike está localizada na Av. das Cataratas, s/nº, anexo ao antigo portão do Parque Nacional do Iguaçu. Telefone: 3523-2328. Site:www.iguassubybike.com.br

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...


Já começou a tradicional temporada de caldos e sopas do Iguassu Boulevard

  • OPÇÕES
  • CUSTO BAIXO
Uma das atrações gastronômicas mais esperadas da fronteira voltou esta semana. O tradicional buffet de caldos e sopas do Iguassu Boulevard inicia junto com as temperaturas mais baixas.

São 16 sabores entre sopas, caldos e cremes preparados de forma especial e aprimorada ao longo dos anos. “São 12 anos que fazemos este buffet. Começamos com apenas seis tipos, e hoje temos sabores que agradam a todos os paladares”,  explica o gerente, Oscar Granzotto.

O tempo e a qualidade da gastronomia também formaram um público cativo na praça de alimentação. “Temos clientes que vêm aqui pelo menos duas vezes por semana especialmente para tomar sopa. É um momento esperado por muitos”, comenta Granzotto.
Entre os sabores mais apreciados estão o agnoline, a vaca atolada, a sopa de feijão e a de macarrão com legumes. “Temos alguns tipos que estarão sempre presentes, pois já são tradicionais, mas estamos sempre variando em alguns sabores”, destaca o chef Jair Gresele.

O chef conta que já está preparando novos tipos de cremes para incrementar o atual cardápio, composto por sabores como: cebola, champignon, espinafre, aspargos, quatro queijos, entre outros. “Vamos inovar, manter a tradição e guardar o segredo de nosso tempero.”

Além dos caldos e sopas, o buffet é composto por variados tipos de pães, patês e condimentos. Para acompanhar, a sugestão é conferir a carta de vinhos do Boulevard, que possui mais de cem rótulos nacionais e importados. O buffet é aberto todos os dias a partir das 19 horas.

O Iguassu Boulevard também conta com boliche, cinema, diversões RPG, jogos eletrônicos, segurança, pet shop noturno e muitas outras atrações. As terças e quintas todos pagam meia-entrada no cinema. De segunda a sexta-feira o boliche tem desconto até às 20 horas. Aos sábados, domingos e feriados a promoção é oferecida até às 18 horas. O estacionamento e o Baby Park são gratuitos.


(Grampo Comunicação)

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

27/04/2013 09h27

Itaipu e Embrapa vão investir R$ 7,5 milhões em tecnologia de biogás

  • ASSINATURA
  • GLEISI
A partir desta semana, uma parceria firmada entre a Itaipu Binacional e a Embrapa promoverá o desenvolvimento de pesquisas e ações que aumentarão a importância do biogás como fonte alternativa de energia e renda para agricultores brasileiros – elevando-o ao mesmo patamar do etanol.
 
O convênio foi assinado pelo presidente da Embrapa, Maurício Lopes, e pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, durante a cerimônia dos 40 anos da Embrapa, na quarta-feira (24), em Brasília. “É um sonho para a Itaipu colaborar com essa iniciativa, que vai ajudar o agricultor e todo o País a reduzir a emissão de gases”, disse Jorge Samek.
 
 
Waldyr Stumpf Junior (Embrapa), Antonia Santos (agricultora e mãe de Ubiratan), Valter Bianchini
(secretário de Agricultura Familiar do MDA), Ubiratan Santos, jovem agricultor de Valença-BA
que fez o discurso de abertura da solenidade e Jorge Samek. Foto: Sérgio Amaral.
 
O evento teve a presença da ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffman, representante da presidente Dilma Rousseff na solenidade, do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade; o ministro da Ciência Tecnologia, Tecnologia e Inovação, Marco Antônio Raupp; o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.
 
Com o nome Rede Biogásfert, a parceria que inclui ainda os biofertilizantes prevê várias linhas de pesquisa para desenvolvimento de gasodutos, biodigestores, filtragem, hidrogênio e aplicação de energias térmica, elétrica e automobilística, entre outras. O projeto “Tecnologias para a produção e uso de biogás e fertilizantes a partir do tratamento de dejetos de animais no âmbito do Plano ABC [Programa Agricultura de Baixo Carbono]” prevê investimentos da ordem de R$ 7,5 milhões. Metade do valor será repassado pela Itaipu e os 50% restantes pela Embrapa.
 
A Rede envolverá 14 unidades descentralizadas da Embrapa – Suínos e Aves, Arroz e Feijão, Solos, Agroenergia, Gado de leite, Agrobiologia, Pecuária Sudeste, Instrumentação Agropecuária, Agrossilvipastoril, Florestas, Milho e Sorgo, Agropecuária Oeste e Secretaria de Relações Internacionais. 
 
Em Itaipu, as pesquisas terão a infraestrutura do Parque Tecnológico Itaipu e do Centro Internacional de Energias Renováveis – Biogás (CIBiogás-ER). A coordenação é da Assessoria de Energias Renováveis de Itaipu. “Com esse projeto, a Embrapa entende o biogás como um produto energético da relevância do etanol, e não apenas como um subproduto”, afirmou Cícero Bley Júnior, assessor de Energias Renováveis de Itaipu. “E também estabelecemos um contato definitivo com os setores de energia”.
 
Próximos passos
No dia 9 de maio, pesquisadores se reúnem em Itaipu para traçar o plano de trabalho do projeto. Segundo matéria publicada no site da Embrapa, em 2014 já será possível mensurar alguns resultados práticos da Rede Biogásfert, como com as fábricas de biofertilizantes usuárias de dejetos de aves, que devem também ser adequadas para receber suinoculturas.
 

(Itaipu Binacional)