receptivo em foz

2leep.com

sábado, 11 de maio de 2013

Conheçam nosso site www.turismohctravel.com.br curtam nossa pagina e ganhem descontos especiais! pacotes de turismo ou fretamentos de onibus .micros onibus ,vans ,carros executivos...

11/05/2013 08h59

Foz do Iguaçu terá investimentos na área industrial e turismo

O Conselho de Desenvolvimento de Foz de Iguaçu (CODEFOZ) realizou a 5° Reunião Ordinária do Plenário no auditório da ACIFI. A mesa diretora, composta pelo presidente de honra, o prefeito Reni Pereira, o presidente do CODEFOZ, Danilo Vendrusculo, o vice-presidente, Jorge Samek, secretário-geral, Jaime Nascimento e pela vice-prefeita e secretária de trabalho, desenvolvimento econômico e indústria e comércio, Ivone Barofaldi, apresentaram a pauta de discussões para o plenário. 
 
Devido a outros compromissos o prefeito de Foz, Reni Pereira abriu a reunião com as atualizações das informações sobre Gestão do Hospital Municipal de Foz do Iguaçu. O prefeito esteve em Brasília com representantes do Ministério do Turismo e Secretaria de Planejamento e apresentou os problemas sobre o hospital.  “Não queremos deixar fechar o hospital, mas o aporte de ajuda do governo federal está relacionado à produção. O hospital tem hoje a capacidade de produzir 700 mil reais e gastamos cerca de 03 milhões e 900 de reais. E com a criação da fundação teremos que aportar um dinheiro extra e apenas depois, ao longo de um ano, teremos uma estabilidade melhor para alcançar um ponto de equilíbrio”. 
 
O prefeito também informou que realizou uma reunião com a Secretaria Nacional da Política de Turismo com uma nova política de turismo e participação da iniciativa privada e investimentos mundiais serão canalizados para Foz do Iguaçu. “Com investimentos da iniciativa privada e pública, com o termo de cooperação que assinamos com o Ministério de Turismo, Foz servirá de referência para o Brasil. Vamos colocar definitivamente o turismo como a mola propulsora”. Reni anunciou a instalação de uma indústria de medicamento na cidade. “Serão investidos 60 milhões de euros e a empresa terá um rendimento mensal de 40 milhões de reais. Foi assinado um protocolo de intenções com essa indústria de alta tecnologia de ponta. Hoje tem uma sede em Juazeiro (PE) e na região sul, Foz será a sede”. 
 
A mesa diretora apresentou e o plenário aprovou a instalação e a composição das Câmaras Técnicas de Meio Ambiente e de Economia e Finanças. Também foi apresentada e aprovada a proposta de alteração do regimento interno do Conselho. Assim como foi apresentado os investimentos realizados até o momento e as atualizações sobre os projetos de infra-estrutura. O plenário aprovou a indicação de Dimas Bragagnolo como diretor-executivo voluntário do CODEFOZ. O diretor de planejamento orçamentário, José Borges Bonfim Filho da Prefeitura de Foz finalizou a reunião com a apresentação do diagnóstico sobre a Conjuntura Econômica do Município.
 
(AMN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário