receptivo em foz

2leep.com

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

www.turismohctravel.com.br


Nesta quinta-feira serão criados oficialmente os comitês para os X Games

Uma solenidade em Itaipu marcará a criação do Comitê de Honra e do Comitê de Organização Local (COL) dos X Games 2013, que serão realizados pela primeira vez no Brasil, em Foz do Iguaçu (PR), entre 18 e 21 de abril de 2013. A cerimônia ocorre nesta quinta-feira (8), às 14h, no Auditório César Lattes, no Parque Tecnológico Itaipu (PTI).
 
O evento deve reunir cerca de 150 pessoas, de jovens esportistas da região a autoridades dos governos federal e estadual. O diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, e o superintendente de Comunicação Social de Itaipu, Gilmar Piolla, integram o Comitê de Honra, ao lado dos ministros dos Esportes, Aldo Rabelo, e do Turismo, Gastão Vieira; do governador do Estado do Paraná, Beto Richa, e da campeã mundial de basquete, Hortência Marcari.
 
O diretor de Futebol do Ministério dos Esportes, Ricardo Gomyde, deve representar o ministro Aldo Rabelo. Também são esperados os secretários estaduais de Turismo, Esporte e Comunicação Social.
 
A cerimônia deve contar ainda com a presença de German Von Hartensten, presidente da ESPN Brasil, promotora dos X Games; de José Carlos Brunoro, presidente do Conselho da Brunoro Sport Business (BSB), da organizadora dos X Games no Brasil; e do sócio da empresa, Marcelo Doria. 
Atenção, jornalistas
 
Serviço:
Quando: 8/11/2012
Local: Auditório César Lattes, Parque Tecnológico Itaipu

Atribuições - 
O Comitê de Honra tem aspecto institucional e a função de representar a acolhida do País ao maior evento de esportes radicais do planeta. Será a primeira vez que uma cidade brasileira receberá os X Games no porte semelhante ao de Los Angeles (EUA), sede dos jogos até 2011.
 
Caberá ao COL preparar toda estrutura dos jogos nas três edições do evento, em 2013, 2014 e 2015. Para isso, o Comitê Local será formado por autoridades municipais do Legislativo e do Executivo, das Polícias Civil, Militar e das Forças Armadas, por representantes da BSB, da ESPN, Parque Nacional do Iguaçu, Infraero e da Itaipu Binacional.
 
“No início, o comitê se reunirá a cada mês, mas daqui algum tempo os encontros serão mais frequentes, a cada 15 dias”, afirmou o diretor institucional dos X Games, Nelson Santos, que estará em Foz para a solenidade. O COL também terá uma sede física em Foz do Iguaçu. O local ainda será definido.
 
Global - Nesta semana, a comitiva internacional dos X Games esteve em Foz para vistorias nas áreas onde vão ocorrer as disputas. A usina de Itaipu é uma das arenas dos jogos. No antigo britador da hidrelétrica serão promovidas as provas da big ramp, a super rampa com 25 metros de altura para skate e BMX, e o rally cross. O Parque Nacional do Iguaçu e o Centro de Convenções são os outros cenários da olímpiada.
 
Os X Games devem ser o maior evento já recebido por Foz do Iguaçu. A expectativa de público é de 20 mil pessoas por dia de evento. A cidade foi escolhida em maio, superando a concorrência com centros como Moscou, Lisboa e Dubai. Além da Terra das Cataratas, os X Games Global serão sediados pelos próximos três anos em Barcelona (Espanha) e Munique (Alemanha), além das cidades norte-americanas de Los Angeles e Aspen (EUA) e Tignes (França).

Nenhum comentário:

Postar um comentário